quinta-feira, 3 de junho de 2010

ALOPÉCIA - RELATO DE CASOS

Apesar da predominância dos casos de alopécia (queda de cabelos) ser masculino, devido a fatores hormonais, é crescente a procura de tratamentos capilares pelo público feminino. São vários os tipos de alopécias e para cada caso há um tratamento personalizado, compreendendo um trabalho multidisciplinar entre o Tricoterapeuta legalizado na profissão em conjunto com médicos dermatologistas, endocrinologistas e ginecologistas, além de nutricionistas, psicológos etc, cada um atuando dentro de sua área visando um objetivo comum, a melhora ou cura do tricopaciente.
As queixas podem se iniciar com a rarefação dos cabelos associada com grande oleosidade, ou com placa com ausência de cabelos na região do vértex e ainda após o uso de substâncias como tioglicolato de amônio para alisamento dos fios. Neste caso com registro de perda parcial dos cabelos que se quebraram nas regiões mais próximas do couro cabeludo.
De acordo com a recomendação médica, os pacientes são encaminhados para os procedimentos tricoterápicos junto ao Tricoterapeuta legalizado na profissão, porque o rabalho é muto sério. São utilizados produtos fitoterápicos, recursos eletroterápicos e até o laser, obtendo-se resultados satisfatórios.
O Tricoterapeuta legalizado é um profissional de educação continuada e se fundamenta em material científico, respeitando os princípios da Tricologia. É seguro submeter-se ao tratamento com este profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário